quant
Fique ligado

Notícias

Caminhada da Primavera por terras de S. Rosendo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A próxima caminhada promovida pela Câmara de Santo Tirso vai ser a da Primavera, no próximo dia 23.  O Percurso 2 – Padrão e tem a extensão de 9,3 quilómetros, desde Santo Tirso, passando por Santa Cristina do Couto e Monte Córdova, até S. Miguel do Couto. A partida tem lugar às 9h30, da Praça 25 de Abril, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória.

Inserida no programa de Percursos Pedestres da responsabilidade da Câmara Municipal de Santo Tirso, a Caminhada da Primavera está aberta à participação da população em geral e pretende dinamizar a prática da atividade física e a criação de hábitos de vida ativa e saudável. Dia 23 de março, os participantes terão a oportunidade de passar pelas terras de S. Rosendo (Santo Tirso, Santa Cristina e S. Miguel do Couto e Monte Córdova) e conhecer algumas das lendas que envolvem o monge, bispo, governador e pacificador canonizado no século XII.

O ponto de encontro está marcado para as 9h00 na Câmara Municipal e a partida será dada 30 minutos depois. Ao longo de 9,3 quilómetros será possível percorrer os caminhos que levam à Mina D’água, ao Largo da Turbina, à Capela de Santo António e à Igreja de Santa Cristina do Couto.

O percurso é de dificuldade média e o regresso à Câmara Municipal está previsto para as 13 horas. A inscrição é obrigatória e pode ser feita até 20 de março emhttp://caminhadas.santotirso.pt/inscricao.php.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...