quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara vai concessionar terrenos do estádio para garantir nova casa para o FC Famalicão sem investimento financeiro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai desafiar, através da abertura de um concurso público internacional, investidores e promotores privados a olharem para os terrenos onde estão implantados o Estádio Municipal e o campo de treinos e a desenvolverem uma proposta imobiliária que inclua a construção do novo estádio municipal e outras valências destinadas a comércio e serviços, um polivalente municipal e um novo parque de estacionamento subterrâneo.

A estratégia encontrada pela autarquia famalicense para a construção do futuro Estádio Municipal, que passará pela concessão dos terrenos por um período de tempo a definir após a conclusão dos estudos de avaliação e de viabilidade económico financeira, foi hoje transmitida pelo Presidente da Câmara Municipal à direção do clube e SAD do Futebol Clube de Famalicão, José Pina Ferreira e Miguel Ribeiro.  

Na reunião desta terça-feira, que decorreu nos Paços do Concelho, Mário Passos apontou o inicio do segundo semestre deste ano para o arranque do procedimento concursal, adiantando ainda que “é vontade da Câmara Municipal que a construção de todo o empreendimento comece ainda no ano de 2025”.

Mário Passos acredita que a solução encontrada vai dar uma nova centralidade a esta área nobre da cidade. “Conseguimos valorizar o espaço urbano e manter o Estádio Municipal no mesmo local, dotando-o de condições ajustadas a uma equipa de topo do futebol nacional e internacional, tudo isto sem investimento financeiro municipal associado”.

O Presidente da Câmara Municipal deu ainda conta de que há uma vasta equipa técnica a trabalhar na elaboração do programa-base, na avaliação imobiliária e nos estudos necessários à abertura do concurso público internacional.

Refira-se que a contrapartida que o município está disposto a conceder aos promotores é à cedência dos terrenos em questão por um determinado período de tempo, findo o qual os terrenos e os equipamentos construídos regressam à esfera municipal.

Durante o período de concessão, o promotor, de acordo com o seu plano de negócios, poderá explorar comercialmente as infraestruturas criadas, sendo que será clausula obrigatória que o estádio a construir seja para usufruto do Futebol Clube de Famalicão.

Pode ler também...