quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara reconhece desempenho das empresas famalicenses na inovação e sustentabilidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O município de Vila Nova de Famalicão vai reconhecer o desempenho das empresas do concelho, nas áreas da inovação e sustentabilidade, na Gala Created IN, que se realiza esta quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 19h00, no Palácio da Igreja Velha, em Vermoim.

“Queremos reconhecer e promover como exemplo de boas práticas as empresas que se destacam pela sustentabilidade económica, social e ambiental e pela capacidade de inovação e que, por esta via, contribuem para uma maior competitividade do território, para a criação de riqueza e emprego qualificado e para a melhoria da qualidade de vida dos famalicenses”, aponta Mário Passos, presidente do município.

Assente na agenda local para a sustentabilidade e inovação, e dando cumprimento à estratégia de transição do “Made IN Famalicão” para o “Created IN Famalicão”, serão reconhecidas com o prémio “Valor Sustentabilidade & Inovação/Created IN” as empresas que cumprem requisitos reconhecidos de sustentabilidade económica, social e ambiental e que a isto aliam a componente de investigação, desenvolvimento e inovação.

“Este é também o momento de ignição para as múltiplas ações que vamos concretizar  em 2024 no âmbito da Região Empreendedora Europeia, uma distinção que reflete a vitalidade económica do nosso território” acrescenta ainda o autarca.

Recorde-se que o município de Vila Nova de Famalicão foi distinguido com a nomeação de “Região Empreendedora Europeia 2024”, atribuída pelo Comité das Regiões Europeu.

Um reconhecimento feito com base na estratégia de implementação das políticas públicas municipais de apoio às empresas e da transição “do Made IN Famalicão ao Created IN Famalicão” que procura elevar o patamar de desenvolvimento do concelho, com mais inovação e mais sustentabilidade.

Pode ler também...