Câmara e ACIF retomam roteiro pelo comércio de proximidade

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, retomou o roteiro de auscultação pelo comércio de proximidade, que leva o responsável autárquico, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), Fernando Xavier, e representantes da Unidade de Gestão do Centro Urbano a conhecerem “as sugestões e preocupações dos comerciantes famalicenses”.

A segunda jornada de trabalho percorreu, a 2 de maio, parte da Rua Alves Roçadas, que tem vindo “a ganhar um novo fulgor com o estabelecimento de um conjunto de novos espaços comerciais, nomeadamente ao nível da restauração e de projetos diferenciadores da responsabilidade de jovens empreendedores do concelho”, adiantou fonte da autarquia.

Refira-se que a lógica deste programa passa por “uma visita a todos os estabelecimentos comerciais situados no núcleo central urbano de Famalicão e por uma conversa informal com os comerciantes, para que os responsáveis registem as suas preocupações e sugestões para um núcleo urbano mais atrativo”.

Recorde-se ainda que a Rua Alves Roçadas é uma artéria central do núcleo urbano de Famalicão, tendo como principal elemento icónico a Capela de Santo António.

A próxima jornada de trabalho do roteiro pelo comércio de proximidade está agendada para terça-feira, dia 9 de maio, e continuará pela Rua Alves Roçadas.

 

Nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização