quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

FC Famalicão vence o Vizela

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão venceu hoje por 2-0 o Vizela, em jogo entre ‘aflitos’ da 39.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, ficando no ‘play off’ da manutenção, enquanto os vizelenses são cada vez mais em dificuldades.

Os golos de Carlão, aos sete minutos, e de Mércio, aos 73, deram ao Famalicão uma vitória importante na luta pela manutenção perante um adversário direto.

Com este resultado, o emblema famalicense mantém-se nos lugares de ‘play off’, na 17.ª posição, estando a dois pontos do primeiro classificado acima da ‘linha de água’, o Cova da Piedade. Já a formação orientada por Carlos Cunha não consegue sair da zona aflitiva, sendo 19.º.

O Famalicão entrou muito bem no jogo e, aos sete minutos, chegou ao golo, com Carlão a completar um cruzamento de Vítor Lima.

Os famalicenses jogavam de forma coesa e, na zona de ataque, apostavam na agressividade. Aos 15 minutos, Carlão podia ter ‘bisado’, após cruzamento de Gevaro, mas Elízio salvou mesmo na linha da baliza. Aos 22, Diogo Cunha também tentou, mas a bola saiu ao lado.

O Vizela, ainda mais aflito, não criava perigo, mas a equipa de Vila Nova de Famalicão foi perdendo o domínio inicial, permitindo aos visitantes aproximações à baliza de Gabriel.

Luís Ferraz rematou forte, na sequência de um livre, mas o guardião da casa estava atento (36 minutos) e Kukula atirou por cima (38).

Após o intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, com o Vizela a ‘encostar’ o conjunto orientado por Dito à sua área, mas faltou pragmatismo aos vizelenses, que tentavam o empate, mas viram Mércio, com um remate colocado à entrada da área, fazer o segundo golo dos locais (73 minutos).

Até ao final do jogo, nota para uma bola ao poste enviada por Kisley (80 minutos) e para um ‘disparo’ por cima apontado por João Vieira (82).

 

Anúncio

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...