quant
Fique ligado

Santo Tirso

CÂMARA DISTINGUE GINÁSIO CLUBE DE SANTO TIRSO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou, em reunião do executivo municipal, realizada esta quinta-feira, um voto de louvor ao Ginásio Clube de Santo Tirso. Na origem da distinção está a subida à I Divisão de andebol.

Oito anos depois, o Ginásio Clube de Santo Tirso está de volta ao escalão máximo do andebol nacional. Segundo classificado da Fase Final da II Divisão desta modalidade, sagrou-se vice-campeão nacional daquele escalão, podendo disputar a Liguilha de acesso ao principal campeonato.

“Graças aos triunfos conseguidos nos dois jogos disputados com Sanjoanense e Sporting da Horta, o Ginásio Clube de Santo Tirso festejou um feito apenas alcançado uma vez, na época 2014-2015, quando marcou presença pela última vez no Campeonato primodivisionário de andebol”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. O autarca salientou, ainda, que estes bons resultados são “fruto do esforço e trabalho coletivo e individual”.

Com a promoção da equipa de andebol ao escalão máximo e a manutenção da equipa sénior masculina de voleibol na I Divisão, a qual conseguiu igualar o feito alcançado nas épocas 1967-1968 e 1968-1969 – subida e manutenção consecutiva –, o Ginásio Clube de Santo Tirso torna-se um dos poucos clubes em Portugal com a presença de mais do que uma modalidade nos principais escalões nacionais.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...