Câmara de Santo Tirso promove troca de livros

Em vez de comprar ou vender, porque não trocar? É este o desafio lançado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, que de 18 a 23 de abril, vai possibilitar a troca de livros em diferentes espaços do concelho. A “Feira das Trocas” estará presente na Biblioteca Municipal, no átrio da Câmara Municipal e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

Numa época de excesso de consumo e de necessidade de atitudes amigas do ambiente, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove a “Feira das Trocas”. Este ano, a iniciativa não se confina à Biblioteca Municipal, e também haverá livros para trocar no átrio da Câmara Municipal e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

Nesses espaços, e ao longo da semana, o acesso aos livros faz-se através da troca, ou seja, sem qualquer custo para os participantes- a única condição é que estejam em bom estado. Os livros a serem trocados serão obras de literatura, técnicos e científicos, de autoajuda e banda desenhada. Excluídos estarão os livros didáticos, revistas e jornais.

A “Feira das Trocas” integra a comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora a 23 de abril. A entrada é gratuita.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização