quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desportivo das Aves vence Sporting B

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves venceu, este sábado, o Sporting B por 3-0, em jogo da 43.ª jornada da II Liga em futebol, que os ‘leões’ terminaram com nove unidades em campo.

Tarcísio abriu o marcador aos 29 minutos, Nélson Pedroso aumentou, de grande penalidade, aos 65, e Fernando Silva, também de penalti, aos 89, fechou a contagem para os anfitriões, que puseram cobro à série de quatro vitórias consecutivas do clube de Alvalade.

Num jogo em que o Aves, em caso de derrota, diria adeus à luta pelos lugares de promoção, foi o Sporting que quase se adiantou no marcador. Assistido por Francisco Geraldes, Ryan Gauld (17 minutos), solto na pequena área, acertou no travessão.

A resposta avense demorou três minutos, quando Theo Mendy, na área, cruzou atrasado para a emenda de Tarcísio, na meia-lua, com Stojkovic a encaixar entre os postes.

Na baliza contrária, Quim mostrou também reflexos quando saiu rápido da baliza para negar o golo a Cristian Ponde (25), novamente a passe de Geraldes.

Stojkovic voltou a estar em foco, mas pelas piores razões, ao minuto 29, quando se precipitou a sair da área, falhou o desarme a Tarcisio e permitiu ao médio concluir o lance com uma trivela sobre os centrais contrários, abrindo marcador.

Reduzido a dez homens após a expulsão de Tomás Rucas (53), a equipa ‘leonina’ sofreu o segundo golo na conversão de uma grande penalidade, por Nélson Pedroso, a castigar alegado derrube de Ivanildo Fernandes a Renato Reis (65).

Betinho (76) e Nélson Pedroso (83) dispuseram de boas ocasiões para alterar o resultado, mas a falta de pontaria, no primeiro caso, e uma grande defesa do guardião sérvio, no segundo, impediram-no.

E depois de Fernandes (88) ver o segundo cartão amarelo e ser também expulso por mão na bola na área ‘leonina’, Fernando Silva, de grande penalidade, fechou a contagem.

Lusa

Anúncio

Foti: Vasco Oliveira

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...