quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso convida a descobrir o Ribeiro dos Frades

A Câmara Municipal de Santo Tirso convida a população a descobrir o Ribeiro dos Frades, uma obra hidráulica construída pelos monges beneditinos no século XII.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso convida a população a descobrir o Ribeiro dos Frades, uma obra hidráulica construída pelos monges beneditinos no século XII. A participação na atividade é gratuita. 

Dias 5 de agosto e 16 de setembro será possível conhecer uma obra hidráulica construída pelos monges beneditinos, através da realização de um percurso de descoberta do antigo rego ou ribeiro dos frades.  A atividade decore entre as 14h30 e as 16h30.

Com uma extensão de sete quilómetros, este itinerário tem início no Rio Leça, no lugar de Pereiras, em Monte Córdova, e termina em Santo Tirso, no tanque grande do mosteiro beneditino.

As visitas guiadas serão realizadas em miniautocarro e a pé, por isso, recomenda-se o uso de roupa confortável e adaptada às condições climatéricas.

O ponto de encontro está agendado para as 14h15, no Centro Interpretativo da Fábrica de Santo Thyrso, em ambas as datas.

As visitas são gratuitas e sujeitas a marcação até dois dias antes da atividade, através do email museus@cm-stirso.pt ou do telefone 252 809 120.

Pode ler também...