https://emac.autosolucoes.pt/

CÂMARA DE SANTO TIRSO APROVA PRORROGAÇÃO DAS MEDIDAS DE APOIO AO COMÉRCIO LOCAL

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou hoje, em reunião do Executivo, a prorrogação, até ao final do ano, da vigência das medidas de apoio económico ao comércio local, no âmbito das ações de compensação pela pandemia COVID-19.

A prorrogação das medidas de apoio até ao próximo dia 31 de dezembro foi uma proposta apresentada ao Executivo pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, e aprovada por unanimidade.

As medidas incluem a isenção do pagamento de rendas dos estabelecimentos comerciais que são propriedade do Município, nomeadamente Largo Coronel Baptista Coelho, Central de Transportes, Casa de Chá, Bar do Complexo Desportivo Municipal, Bar da Praia Urbana e Café do Rio.

Mantém-se, também, a isenção de pagamento de taxas das lojas e postos de venda do Mercado Municipal, bem como das taxas de ocupação dos espaços da Feira Semanal e do espaço público ocupado pelas esplanadas dos estabelecimentos de restauração e bebidas e quiosques.

As medidas de apoio incluem, ainda, a isenção das taxas de publicidade e a autorização para instalação de esplanadas dos estabelecimentos de restauração e bebidas e quiosques, incluindo a ocupação de lugares de estacionamento.

Por fim, mantém-se a isenção de pagamento de taxas pelo exercício da atividade de comércio de retalho por vendedores ambulantes no espaço público.

Esta foi a última reunião de Câmara no atual mandato, tendo contado com a presença de todo o Executivo.

Leia também...