quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão instala Bicibox junto à estação ferroviária

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A partir de agora, os famalicenses que utilizam a bicicleta como meio de transporte até à Estação Ferroviária de Famalicão e todos aqueles que chegam à cidade de comboio e que trazem bicicleta podem guardar os seus veículos num sistema de parqueamento fechado instalado pela Câmara Municipal para esse efeito. 

A Bicibox, como é designado o equipamento, foi instalada nas imediações da estação de comboios de Famalicão e tem capacidade para acomodar gratuitamente 12 bicicletas.

O acesso ao equipamento pode ser solicitado através da aplicação do município “Famalicão Your Place”, disponível para download nos sistemas operativos Android e IOS. Depois de efetuado o registo do utilizador, é enviado um código que permite abrir a porta da Bicibox.

A utilização do equipamento é da inteira responsabilidade do utilizador. O Município de Famalicão recomenda a utilização de cadeado próprio para maior segurança e não assume qualquer tipo de responsabilidade por roubo, estragos ou qualquer outro tipo de danos e perdas.

Recorde-se que o Município de Vila Nova de Famalicão instalou recentemente perto de uma centena de bicicletários no centro urbano de Famalicão e nas escolas públicas do concelho, para fomentar e criar condições para a utilização da bicicleta como meio de transporte. Na cidade, os bicicletários complementam a criação da rede urbana de ciclovias, que une os principais pontos da cidade e que tem grande presença na zona escolar e na ligação às estações ferroviária e rodoviária de Famalicão.

Pode ler também...