https://autosolucoes.pt/campanhas/

Câmara de Famalicão disponibiliza antigo quartel dos bombeiros de Riba de Ave para instalação da GNR

O edifício do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, situado na Avenida Narciso Ferreira, bem no centro da Vila de Riba de Ave, vai ser adquirido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de que o Governo possa aí sedear a unidade da GNR de Riba de Ave.

A autarquia vai adquirir o edifício pelo valor de 150 mil euros conforme a proposta apresentada na última reunião do executivo municipal.

“Sabemos que as atuais instalações da GNR de Riba de Ave não têm as condições que são exigidas. Os operacionais trabalham sem os meios que deviam ter. Queremos que a segurança das pessoas seja assegurada de forma efetiva e para isso os meios são essenciais”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, no final da reunião.

“A Câmara Municipal está a fazer o que lhe compete que é disponibilizar ao Ministério da Administração Interna o espaço adquirido à corporação de bombeiros e a partir daqui estão reunidas todas as condições ao nível das infraestruturas para que avance o novo espaço da GNR”, realçou o autarca, sublinhando que “agora está do lado do governo o desenvolvimento necessário para que isso venha a concretizar-se”.

Paulo Cunha mostrou-se esperançoso que “o Governo avance com o projeto e com o investimento necessário para que se façam as obras de adaptação”.

Leia também...