quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão aprova apoio a quase duas dezenas de freguesias

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Treze freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão vão receber um reforço financeiro na ordem dos 285 mil euros para o desenvolvimento de obras nos seus territórios. Paralelamente a este investimento financeiro da autarquia, também foram aprovados na última reunião do executivo, realizada a 22 de junho, apoios não-financeiros a quatro freguesias.

Esta nova tranche de investimento municipal abrange as freguesias de Brufe, Cruz, Fradelos, Landim, Mogege, Nine, Oliveira Santa Maria, Requião, e as Uniões de Freguesia de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures, Antas e Abade de Vermoim, Esmeriz e Cabeçudos, Gondifelos, Cavalões e Outiz, e Vale São Cosme, Telhado e Portela, e será canalizada em obras de alargamento, requalificação e pavimentação de ruas, requalificações de edifícios e espaços públicos, execução de muros, reabilitação de paragens de autocarro, instalação de caixas multibanco, entre outros.

Já os não-financeiros serão vertidos em equipamentos biosaudáveis nas freguesias de Castelões, Landim e Mogege, e na elaboração do projeto para um elétrico no futuro parque de lazer de Vilarinho das Cambas.

“São apoios que fazem toda a diferença na qualidade de vida dos cidadãos” refere o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, a propósito desta aprovação que “reflete, mais uma vez, o compromisso da autarquia para com as Juntas de Freguesia”.

Recorde-se que o roteiro Presidência de Proximidade levou o edil famalicense a percorrer todas as freguesias do concelho, sempre acompanhado pelo executivo local, a fim de auscultar no terreno as reais necessidades do território, numa filosofia de presidência ‘além portas’, buscando opiniões e contributos da população, num exercício de gestão municipal aberta e inclusiva.

Pode ler também...