https://emac.autosolucoes.pt/

Bombeiro de Vila das Aves internado em estado grave devido a “Golpe de Calor” no combate ao fogo

Um bombeiro dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves foi internado esta sexta feira, em estado greve, devido a um “golpe de calor”

O voluntário combatia um incêndio no lugar de Chãos em Roriz quando, face às elevadas temperaturas que se fizeram sentir na sexta feira, terá perdido a consciência.

Segundo Hugo Machado, comandante da Corporação ” o nosso homem foi prontamente socorrido pelos colegas que receberam o apoio da SIV de Santo Tirso. Foi transportado numa ambulância nossa para o Hospital de Guimarães, e deu entrada na sala de emergência. Ao final do dia foi transferido para a ala de medicina uma vez que já estava estabilizado”. Segundo os médicos o processo de recuperação ainda poderá demorar alguns dias”.

Os Bombeiros Voluntários de Vila das Aves combatiam um incêndio que começou ao inicio da tarde no lugar de Chãos em Roriz no qual ardeu uma área de cerca de 5000 metros.

Já quando estava a entrar em rescaldo este incêndio um outro começou a deflagrar no lugar de Fontão, na mesma freguesia, e teve como origem uma queima de lixo no quintal de uma casa. Segundo o comandante foi “um ato de negligencia das pessoas”.
A GNR foi chamada ao local e identificou os autores do fogo.

O combate aos dois incêndios foi efetuado por mais de 30 elementos com apoio de um meio aéreo.

Um outro elemento dos Voluntários de Santo Tirso sofreu queimaduras num membro inferior no combate ao incêndio.

Leia também...