quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Bloco vai debater “Cultura que apoios, que futuro?”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Em que consiste o novo modelo de apoio à cultura? Qual a sua pertinência? Qual o espectro e os seus objetivos? Alcança efeito prático? Estas são algumas das questões que vão ser debatidas na sessão pública promovida pelo Bloco de Esquerda de Vila Nova de Famalicão no sábado, 16 de junho, pelas 21.30 horas, no Museu Bernardino Machado.

Esta sessão pública pretende analisar as políticas nacionais e locais no âmbito da Cultura, assim como avaliar o seu potencial impacto. O foco será dirigido para as Artes.

Depois da aprovação do Programa de Apoio Sustentado às Artes 2018-2021, no qual se verificou uma diminuição do apoio a estruturas e projetos artísticos nacionais, assim como depois da introdução de nova legislação, o Bloco de Esquerda assume a urgência desta discussão em Famalicão, “onde a Cultura deve ser uma prioridade”.

O debate contará com a participação de dois deputados nacionais do BE, Pedro Soares e Jorge Campos, com Luís Serguilha, poeta ensaísta, e ainda com Bruno Martins, diretor Artístico do Teatro Didascália, e Álvaro Santos, diretor Artístico da Casa das Artes. A moderação do debate caberá à porta-voz da Coordenadora Concelhia Local do Bloco de Esquerda, Ana Marcelino.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...