Benfica vence Desportivo das Aves com ‘bis’ de Gonçalo Ramos

Na Vila das Aves, um golo de Rafa (04 minutos), uma grande penalidade de Pizzi (52) e um ‘bis’ do estreante Gonçalo Ramos (87 e 90+3) ofereceram o triunfo aos ‘encarnados’, que vão terminar o campeonato no segundo posto e somam 74 pontos, oito abaixo do líder e campeão nacional FC Porto, que reconquistou o título na ronda anterior.

Já o despromovido Desportivo das Aves, cuja administração da SAD ameaçou no domingo não comparecer ao penúltimo jogo da temporada, devido à anulação da apólice de seguro de acidentes de trabalho, que a direção do clube, presidida por António Freitas, desbloqueou um dia depois, mantém-se na 18.ª e última posição, com 17 pontos.

Os nortenhos recusaram jogar os primeiros 60 segundos, num sinal de protesto face aos sucessivos vencimentos em atraso, que resultaram em oito rescisões unilaterais e obrigaram Nuno Manta Santos a utilizar seis atletas sub-23, incluindo o estreante Dimitar Sheytanov, incapaz de deter a finalização de Rafa ao quarto minuto, a passe de Pizzi.

Sem uma exibição empolgante, os pupilos de Nélson Veríssimo assumiram a contenda em modo automático e desencaixaram as marcações alheias graças ao poder criativo de Pizzi, que serviu o cabeceamento torto de Carlos Vinícius aos 15, e à mobilidade de Rafa, que descobriu Chiquinho quatro minutos mais tarde, atirando à figura de Sheytanov.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização