https://autosolucoes.pt/campanhas/

BENEFICIAÇÃO DE HABITAÇÕES MUNICIPAIS CONCLUÍDA EM ÁGUA LONGA

Estão concluídas as obras de beneficiação e requalificação dos edifícios de Habitação Municipal de Água Longa. A intervenção representou um investimento da autarquia de cerca de 300 mil euros e melhorou a eficiência energética das casas.

A Habitação Municipal de Água Longa já está totalmente renovada, fruto de um investimento de cerca de 300 mil euros por parte da Câmara Municipal. A intervenção, garante o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, “segue a linha desenvolvida pelo Município no sentido de apostar em soluções mais sustentáveis, não poluentes e amigas do ambiente”

As obras de requalificação, que se inserem num plano mais alargado com o objetivo de dotar todas as habitações municipais de condições energéticas mais eficientes, incluem a aplicação de reboco térmico nas paredes exteriores, a substituição de chapas de fibrocimento da cobertura, assim como a substituição de todas as caixilharias existentes por PVC equipado com vidro duplo e do esquentador por uma bomba de calor para preparação de água quente.

“Quisemos resolver também um conjunto de patologias associadas à existência de fissuras em paredes exteriores”, explica o autarca, lembrando que “o facto de haver um maior isolamento térmico, garante desde logo que há um maior conforto, uma maior qualidade de vida e, obviamente, uma maior poupança na fatura da energia”.

A intervenção nos complexos habitacionais terá impacto na qualidade de vida da população, mas também no meio ambiente, já que serão reduzidas as emissões de dióxido de carbono.

Em Água Longa, o Complexo habitacional é composto por dois edifícios, cada um com dois blocos, num total de 24 frações.

Leia também...