quant
Fique ligado

Desporto

AVS e Arouca abrem a fase de grupos da Taça da Liga

Avatar

Publicado

em

Foto sportytrader.pt
Publicidade

Começa hoje a fase de grupos da Taça da Liga 2023-2024, com o AVS a ter a honra de dar início às festividades, juntamente com o Arouca, da Primeira Liga, seu adversário da noite. O jogo acontece às 20:15 na Vila das Aves e será transmitido em direto na Sport TV1.

Estas duas equipas estão inseridas no Grupo B, juntamente com o campeão nacional, Benfica, que o AVS apenas defrontará na terceira jornada, no próximo mês de dezembro. Na segunda jornada, o Arouca recebe o Benfica, lembrando que num grupo de três equipas, cada emblema tem apenas duas partidas por realizar.

Apenas o primeiro classificado de grupo (A, B, C e D) passa à Final Four, que será realizada na totalidade no mês de janeiro de 2024. As meias-finais estão marcadas para os dias 23 e 24 de janeiro, ao passo que a final da prova será no sábado 27 do mesmo mês. O AVS tudo fará para chegar a essa decisão. Mas será que é possível com duas equipas da Primeira Liga no mesmo grupo?

Líder imparável da Segunda Liga, com 13 pontos em 5 jornadas, o AVS sabe que este confronto com o Arouca é determinante para o futuro na competição. E este é o melhor momento para defrontar este adversário, a passar por um período bastante complicado. Ė possível seguir os resultados da Primeira Liga e a classificação, no site da Sportytrader, por exemplo, e perceber que o conjunto de Jorge Costa tem legítimas aspirações esta noite.

O Arouca não vence há 6 jogos, para todas as competições e vai em duas derrotas consecutivas, na Primeira Liga. Pior do que isso, fora de casa, os arouquenses ainda não venceram qualquer jogo esta temporada, tendo sofrido sempre um ou mais golos. Por outro lado, o AVS ainda não sofreu qualquer golo em casa.

Pode ler também...