quant
Fique ligado

Santo Tirso

Associação dos Antigos Alunos da Escola Agrícola empossa primeiros órgãos sociais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os primeiros órgãos sociais da Associação dos Antigos Alunos da Escola Agrícola de Santo Tirso são eleitos e tomam posse a 9 de outubro.

O ato eleitoral e respetiva tomada de posse têm lugar no auditório da Quinta de Fora da Escola Agrícola pelas 17h00, seguidos de um “Verde de Honra”.

A 29 de junho nasceu a Associação de Antigos Alunos da Escola Agrícola de Santo Tirso, que tem como objetivos “manter e estreitar as relações de solidariedade social e profissional entre os antigos alunos da Escola Agrícola de Santo Tirso” e “contribuir para a plena realização dos objetivos que a Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento deve assumir para com a sociedade e, também, para preservar o seu prestígio como instituição de ensino, visando uma formação agrícola e desenvolvimento rural de excelência”.

A nova associação sublinha a história desta instituição de ensino, que assinalou 108 anos de existência a 23 de junho, e as “gerações e gerações de alunos que se formaram num dos mais emblemáticos mosteiros do país e que difundiram o seu saber pelos quatro cantos do Mundo”.
Como missão, a Associação de Antigos Alunos da Escola Agrícola de Santo Tirso compromete-se a “contribuir para a promoção na sociedade e comunidades da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento enquanto instituição de formação escolar, técnica e humana”, assim como “contribuir para o conhecimento, a divulgação e a promoção da história e do património (i)material da Escola” e “promover uma rede e espaço de encontro e valorização dos antigos, atuais e futuros alunos”.
“De forma a reforçar e estreitar as relações com os antigos alunos que permita constituir uma Associação forte, coesa, solidária e dinamizadora nas múltiplas atividades, deu-se início ao processo de inscrição dos sócios fundadores”, informou ainda a coletividade.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...