Select Page

As fotografias de Sérgio Valente na Biblioteca Municipal

As fotografias de Sérgio Valente na Biblioteca Municipal

Através de “40 imagens”, a exposição retrata “aspetos do processo de desenvolvimento e refluxo revolucionário no Porto entre 1974 e 1982”. Trata-se da exposição de fotografias “Um fotógrafo na revolução”, do portuense Sérgio Valente, que vai estar patente na Biblioteca Municipal de Santo Tirso até ao dia 15 de abril.
Com base na obra do fotógrafo, a mostra percorre “os itinerários políticos na cidade até ao ano de 1982 e termina com a cobertura pelo fotógrafo dos trágicos acontecimentos do 1.º de Maio desse ano, que culminaram na morte dos dois jovens manifestantes em confrontos com a Polícia de Intervenção de Lisboa”.
A exposição é realizada com o apoio das Edições Afrontamento e da Cooperativa Árvore, tendo origem na publicação do álbum “Sérgio Valente, um fotógrafo na revolução”, com texto de Rui Pereira, investigador no Centro de Estudos Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, e prefácio do historiador Manuel Loff.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização