quant
Fique ligado

Santo Tirso

Armindo Araújo junta-se ao Rali de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A entrada no mês de maio, em solo tirsense, faz-se a toda a velocidade. O Rali de Santo Tirso chega às pistas a 4 e 5 de maio e o piloto da terra, que conta com o melhor palmarés na história do desporto automóvel nacional, Armindo Araújo, associa-se ao evento, bem como o seu navegador, Luís Ramalho. Ambos vão conduzir dois dos “carros de segurança, ao mesmo tempo que vão levar alguns convidados a sentir as emoções de viver por dentro uma classificativa de rali”, adiantou o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST). “É um prazer para mim marcar presença no rali da terra da qual sou natural, onde cresci e que me apoia”, revelou o piloto.
A prova conta já com “perto de uma centena” de inscritos e, embora as inscrições só terminem esta sexta-feira, dia 27, este é um número que deixa a organização “extremamente contente”. “É uma enorme prova de confiança que as equipas depositam no nosso trabalho e às quais só podemos estar muito gratos”, revelou o diretor da prova, Carlos Guimarães.
O Rali de Santo Tirso, promovido pela autarquia e pelo CAST com o apoio oficial da Hyundai Portugal, apresenta a Super Especial a 4 de maio, pelas 20 horas. Ao contrário do que tem acontecido em edições anteriores, este ano os participantes vão percorrer o percurso apenas uma vez, que começa na ponte junto ao Rio Ave e termina junto ao Bankinter. No leque das novidades, há ainda uma nova Prova Especial de Classificação (PEC), alargada às freguesias de Vila Nova do Campo e Roriz, que tem início a 100 metros da Igreja da São Mamede de Negrelos e termina a 50 metros do Mosteiro de Roriz. Já a PEC Mourinha/Hortal terá início junto à Pedreira e termina antes do cruzamento da Rua Arciprestes. Na PEC Refojos/Assunção, a prova irá iniciar na Rua Megilde, terminando junto à Igreja de São Miguel. Por último, há ainda a percorrer a Prova Especial de Classificação Guimarei/Serra, que tem início na rua de Guimarei e termina no entroncamento, onde volta à Estrada Nacional 105-2. As Provas Especiais de Classificação decorrem no dia 5 de maio, a partir das 9 horas e a entrega de prémios está marcada para as 18 horas.
O Rali de Santo Tirso pontua para o Campeonato Regional do Norte de Ralis, para o Desafio Kumho Portugal, Troféu CIN, Calendário Nacional de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, sendo ainda a prova de estreia da Copa 106 e do Challenge 1000.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...