Malha inovadora da A. Sampaio & Filhos distinguida em Munique

A empresa tirsense A. Sampaio & Filhos, líder de mercado no fabrico de malhas circulares, tem somado prémios por onde passa, fruto da sua aposta em produtos inovadores. A participação na feira Performance Days, em Munique, e a malha Baselayer Seaqual 64497 valeu-lhes o galardão Eco Performance Award.

Esta distinção não foi caso único. Os prémios têm-se multiplicado desde setembro de 2017, altura em que a A. Sampaio & Filhos foi selecionada, na estreia nos PV Awards, na Première Vision Paris, por uma felpa italiana que combina algodão tradicional com algodão orgânico, algodão reciclado e caxemira. Seguiu-se o galardão “Best Product”, na Ispo Munich 2018, pelas duas amostras – nas categorias de camada exterior e Soft Equipment. A A. Sampaio & Filhos colocou dois produtos no top 10 e teve mais quatro amostras selecionadas.
A 18 e 19 de abril, região alemã da Bavaria, em Munique, a empresa tirsense voltou a ser alvo de atenção por parte de júri, que considerou a malha Baselayer Seaqual 64497 a mais sustentável a concurso.
A malha “utiliza fibras de polyester reciclado que são produzidas a partir de plásticos recolhidos no fundo do oceano, com toda a cadeia de fornecimento a situar-se numa localização geográfica específica com vista a reduzir o impacto ambiental”, explicou fonte da empresa. Trata-se uma malha que, além das características sustentáveis, tem propriedades de “controlo de odor, secagem rápida e elevada elasticidade”. E foram estas características que mereceram o prémio pela inovação, Eco Performance Award.
“Ficámos contentes, no fundo não por ser esta malha em particular, mas por ser o reconhecimento do nosso esforço, o esforço que fazemos na sustentabilidade nas nossas coleções”, afirmou, na altura, João Mendes, administrador da A. Sampaio ao Portugal Têxtil.
Com cerca de 200 funcionários, a empresa de Santo Tirso tem vindo a apostar em produtos inovadores e amigos do ambiente, produz cerca de 600 toneladas por mês e em 2016 apresentou um volume de negócios de 18 milhões, um número que cresceu cerca de 15 por cento em 2017.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização