Auto Soluções- Campanha verão 2022

Armindo Araújo e Luís Ramalho poderão garantir título em Chaves

Líderes destacados do Campeonato de Portugal de Ralis 2022, Armindo Araújo e Luís Ramalho partem para a penúltima prova da temporada focados em conseguir mais um bom resultado, desta feita no Rali da Água – Cim Alto Tâmega, que será disputado entre sexta-feira e sábado, na região de Chaves, e poderá ser decisivo, a favor da dupla do Skoda Fabia Rally 2 Evo, nas contas do título absoluto.

Numa temporada marcada por uma consistência notável em termos de resultados, Armindo Araújo espera, na prova organizada pelo CAMI, “voltar a estar na discussão da vitória e conseguir manter o grande nível exibicional que tivemos desde a primeira prova do ano. Nos seis ralis disputados quando não saímos vencedores terminamos na segunda posição e, por isso, vamos tudo fazer para conseguir mais um ótimo resultado, num rali muito exigente e que tem sido muito disputado desde a primeira edição”, começa por dizer. 

 

Mesmo com a ambição de lutar pela vitória sempre presente, a possibilidade de alcançar já em Chaves, mais um título absoluto, poderá fazer com que o Team Armindo Araújo/The Racing Factory readapte a sua estratégia durante o rali, face à prestação que o seu adversário direto esteja a efetuar. “Sabemos que podemos ser campeões neste rali e não escondemos que queremos fechar já as contas a nosso favor, mas isso não nos traz nenhuma pressão adicional. O nosso propósito é lutar pela vitória, mas se tivermos de abdicar disso e não correr riscos que possam comprometer o nosso grande objetivo, assim o faremos. A posição dos nossos adversários poderá proporcionar reajustes na nossa prestação durante a prova e por isso, neste momento, a nossa estratégia é igual à de sempre, lutar por sermos os vencedores”, afirmou ainda o hexacampeão nacional. 

 

A prova do Clube Aventura do Minho terá nove provas especiais de classificação, com três delas a disputar no final do dia de sexta-feira e as restantes seis agendadas para sábado. No total, serão 109,13 os quilómetros disputados ao cronometro.

Leia também...