quant
Fique ligado

Santo Tirso

Anselmo Ralph espera “uma grande festa” em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Anselmo Ralph é cabeça de cartaz das festas de S. Bento, a 7 de julho. O artista esteve na apresentação oficial do cartaz das festas deste ano, que decorrem de 5 a 11 de julho, e espera “tocar” o público em Santo Tirso.

Foi uma das músicas mais ouvidas de 2011 e conta mais de 70 milhões de visualizações no youtube. “Não me toca” é um dos maiores sucessos da carreira de Anselmo Ralph e fará, certamente, parte do alinhamento que o angolano vai apresentar na Praça 25 de Abril, a 7 de julho. O cantor esteve, a 1 de junho, no café Del Rock, para a apresentação oficial do cartaz e, apesar de ser a sua estreia em Santo Tirso, Anselmo diz ter “boas referências do público do Norte”, por isso espera “uma grande festa”. No norte “o público acarinha um pouco mais o artista” e, acrescentou, “o espetáculo é feito em cima do palco e fora dele”. Anselmo Ralph acha que para “qualquer artista que sobe a um palco o mais importante é o público”, por isso os fãs podem esperar “um concerto com boa energia e boa disposição”.
A par do angolano, Augusto Canário é cabeça de cartaz a 6 de julho e a banda portuguesa de soul e funk HMB sobe ao palco no dia 10. Todos os concertos têm início pelas 22 horas, na Praça 25 de Abril.
A grande festa do município de Santo Tirso conta ainda com dezenas de iniciativas, entre as quais o “Arraial dos Carvalhais”, que arranca às 19.30 horas de 5 de julho, na Praça dos Carvalhais, com as diferentes associações do Município a juntar-se para promover o melhor da gastronomia local. Ao arraial não faltarão a música, o folclore e diferentes atividades promovidas pelos grupos locais, com atuações de Inês Coutinho, Conjunto Típico Pedra do Couto, Pontas Soltas ou Zedicó.
Destaque ainda para a “Praça Colorida”, na Praça Conde de S. Bento, onde a partir do dia 7 de julho será apresentado mais um projeto artístico alusivo a São Bento.
Há de novo baile no Largo Coronel Baptista Coelho, nos dia 6,7 e 10 de julho, com a festa a prolongar-se, depois dos concertos, até às quatro horas da manhã, com a animação a cargo de DJ, em colaboração com os bares do concelho.
Na programação do “Há Baile no Largo”, destaque para a atuação de Blaya, no dia 10 de julho. “Estou convencido que a Blaya vai ser um sucesso e que os jovens de Santo Tirso e das populações da área envolvente acorram em massa”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.
A noite de fados, a 11 de julho, dia de feriado municipal, será preenchida com a atuação do fadista Marco Rodrigues, na Quinta de Fora.
A autarquia procurou “melhorar um conjunto de iniciativas” e embora não desvende todas as surpresas que estão reservadas , Joaquim Couto adiantou que “há uma grande novidade no fogo piromusical”. Os espetáculos de fogo de artifício estão previstos para os dias 6 de julho, na Praça 25 de Abril, e no dia 10 de julho, na ponte sobre o rio Ave.
“Queremos é que venha muita gente e que as praças estejam cheias e as pessoas satisfeitas pelo programa que foi apresentado”, asseverou Joaquim Couto.
Com “um programa excelente para todos os gostos e idades”, o autarca tem “expectativa de que com o Anselmo Ralph a praça se vai encher” e este se torne num dos pontos altos das festas.

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...