quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Amigos da Dianinha oferece mais de 100 brinquedos a crianças doentes

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Já lá diz o ditado que o Natal é quando um homem quiser, por isso a Associação Amigos da Dianinha antecipou o de 2018 e levou mais de uma centena de brinquedos às crianças internadas no IPO e no Joãozinho – Hospital Pediátrico S. João.

Sabemos que os brinquedos fazem as delícias das crianças. Aquelas que passam por momentos difíceis agarram-se ainda mais aos pequenos prazeres da vida, como brincar. Mas nem todos os pais “têm dinheiro para satisfazer os desejos delas”, disse Sofia Carvalho, responsável pela Associação famalicense. Sofia, que já havia passado pelo internamento com a filha Diana, sentiu a necessidade de proporcionar aos meninos que travam severas lutas dentro do hospital alguns momentos de descontração. Lançaram um apelo à população em março e, até ao final de maio, juntaram mais de uma centena de brinquedos. “Foram entregues mais ou menos 110/120 brinquedos”, a 1 de junho, afirmou.
Bonecas, peluches, carros, bolas ou puzzles foram alguns dos brinquedos entregues em mãos aos pequenos grandes guerreiros por um palhaço e uma bolacha gigante. “Foi mesmo o delírio. Alguns deles viam os brinquedos que queriam, e que os pais não tinham posses para comprar, e os olhos deles brilhavam”, descreveu a responsável. Um sorriso contagiante foi a forma que estas crianças encontraram para agradecer a generosidade de todos aqueles que se juntaram à causa. “O feedback que as pessoas nos dão é que confiam no nosso trabalho e isso é ótimo”, asseverou Sofia Carvalho.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 130 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...