quant
Fique ligado

Santo Tirso

Airbus Atlantic Portugal está a receber candidaturas para formação remunerada e quer recrutar 100 colaboradores até ao final do ano

● Irão abrir novos cursos de formação até ao final do ano, em junho, julho, setembro, outubro e dezembro;
● A formação remunerada tem uma duração total de quatro meses: três meses no CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica seguida de um mês na Airbus Atlantic;

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Airbus Atlantic, instalada em Santo Tirso, continua a recrutar para atingir o objetivo a médio prazo de acrescentar 250 postos de trabalho altamente qualificados aos atuais 170. Até ao final de 2023, irão abrir 5novos cursos de formação, cada um com cerca de 20 formandos, e com uma duração de 4 meses. A formação é paga na totalidade pela Airbus Atlantic e os formandosrecebem ainda uma bolsa de formação no valor de 720€ por mês.

 

Estes cursos de formação especializada decorrem em parceria com o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica. Ao fim dos quatro meses de formação (três no CENFIM, seguidos de um mês na Airbus Atlantic), os formandos bem-sucedidos terão adquirido todas as competências necessárias para desempenharem as suas tarefas e ser-lhes-á proposto um contrato sem termo com a Airbus Atlantic. Através da qualificação dos seus recursos humanos, a Airbus Atlantic apoia o desenvolvimento de competências e know-how, fortalece o desenvolvimento pessoal e profissional das suas equipas e, consequentemente, promove a produtividade e melhoria organizacional.

 

Entre outros perfis – e para além dos que serão formados nos cursos abertos em parceria com o CENFIM, a Airbus Atlanticestá atualmente a recrutar Operadores de Montagem, Inspetor/a e Técnico/a de Qualidade, Manager, entre outras funções. Os candidatos podem inscrever-se aqui.

 

“O nosso compromisso com Santo Tirso é total e, por isso, a nossa prioridade é recrutarmos nesta área geográfica, embora estejamos preparados para receber candidatos e formandos de qualquer local. O processo de recrutamento acontece de forma faseada, contando com a habitual formação no CENFIM, adaptada a cada cargo,” afirma Pedro Estrela, Head of Human Resources da Airbus Atlantic Portugal.

 

Além da formação paga na totalidade pela Airbus Atlantic, a empresa disponibiliza um autocarro gratuito desde a estação ferroviária da Trofa até à unidade de produção de Santo Tirso, entre outras vantagens, inerentes a cada função. Os horários do autocarro estão coordenados com os três turnos de trabalho na Airbus Atlantic, por forma a abranger o maior número possível de colaboradores. Este autocarro serve sobretudo os colaboradores que vêm das linhas ferroviárias oriundas doPorto e de Braga.

 

Anúncio

Inauguradas em setembro de 2022, as instalações da Airbus Atlantic Portugal estão localizadas em Santo Tirso e contam atualmente com 170 colaboradores, prevendo-se a criação de mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados nos próximos anos, para responder ao potencial de desenvolvimento da sua atividade em Portugal.

 

A Airbus Atlantic Portugal produz peças para as famílias Airbus A320 e A350: seções da fuselagem frontal, painéis e molduras para a porta de carga da família A320, assim como painéis para a fuselagem frontal da família A350. O objetivo é passar a produzir todos os componentes das seções 11, 12 e 13/14 da família A320, à medida que as instalações se desenvolvem para a construção desta família de aeronaves, completando a pegada industrial global da Airbus Atlantic.

Pode ler também...