Select Page

Adoração do Menino – Exposição de presépios de António Sá

Adoração do Menino – Exposição de presépios de António Sá

[zt_dropcaps type=”type-1″ bgColor=”#f4f4f4″ textColor=”#000000″]E[/zt_dropcaps]mblemática representação do nascimento do menino Jesus, o Presépio de Natal tem merecido uma olhar atento por parte de artistas e artesãos, profissionais ou amadores, que, recriando as suas figuras centrais, as reinventam perpetuando-lhes a presença no imaginário coletivo do Natal.

António Sá, um autodidacta que cedo manifestou especial gosto pelo artesanato, é disso testemunho. A partir do 4 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso, dará a conhecer um vasto conjunto de presépios de sua autoria, pautados pela diversidade de técnicas e materiais usados na sua conceção, tais como o ferro, o granito, a madeira, a pasta de papel, o vidro e a chapa.

Intitulada de «Adoração do Menino» a mostra de António Sá estará patente ao público até dia 9 de janeiro do próximo ano constituindo as obras em exposição um excelente pretexto para se continuar a contemplar o mistério do Natal.

Natural da freguesia de S. Miguel do Couto, António Sá (1950) é presença regular nas Exposições de Colecionismo S. Bento promovidas no âmbito das festividades maiores do concelho. Em 2010 expôs os seus trabalhos em ferro na Junta de Freguesia de Santo Tirso e, mais recentemente, deu a conhecer a sua mostra de presépios nos claustros da Igreja Matriz de Santo Tirso.

A visita à exposição «Adoração do Menino» de António Sá pode ser feita até 9 de janeiro de 2016, durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Santo Tirso; de segunda a sexta das 9h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00. A entrada é livre.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização