quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves perdeu no Sporting B

Avatar

Publicado

em

Publicidade

 Um golo de Cristian Ponde garantiu hoje ao Sporting B o regresso às vitórias (1-0) na 20.ª jornada da II Liga de futebol, frente ao Desportivo das Aves, que somou o quinto jogo sem vencer.

O Sporting B foi mais eficaz e garantiu o triunfo com um golo do jogador de origem romena ainda na primeira parte, num jogo em que os forasteiros foram perdulários e enviaram duas bolas aos ‘ferros’ da baliza ‘leonina’.

O Sporting regressou, assim, às vitórias e mantém o terceiro lugar, com 35 pontos, aproximando-se de FC Porto B (40) e Feirense (36), que perderam, enquanto o Desportivo das Aves manteve-se com 26, para já no 14.º posto.

Na Academia de Alcochete, foi o Desportivo das Aves a criar o primeiro lance de perigo, mas o defesa Domingos Duarte conseguiu cortar o remate de Mendy, que surgiu em boa posição.

O jogo estava muito disputado a meio campo, quando, numa boa jogada pela esquerda, aos 25 minutos, Ryan Gauld cruzou rasteiro para a área, surgindo Cristian Ponde a rematar sem hipótese para Quim.

Em desvantagem no marcador, o Desportivo das Aves subiu as suas linhas e teve duas boas oportunidades para empatar ainda antes do intervalo. Na primeira, Pedró rematou à barra e, na segunda, foi Ericsson que surgiu solto na área a cabecear, mas Pedro Silva fez uma excelente defesa.

No início da segunda parte, o Desportivo das Aves voltou a ter uma grande oportunidade de golo, num livre batido por André Dias, que rematou a bola ao poste da baliza ‘leonina’.

Já perto do final, Joel surgiu solto na área a rematar para boa defesa de Pedro Silva, com o Sporting B a responder pouco depois, com Quim a defender bem um livre direto batido por Labyad.

No período de descontos, na sequência de um rápido ataque, o Desportivo das Aves introduziu a bola na baliza do Sporting B, mas o lance foi anulado por fora de jogo, perante muitos protestos da equipa forasteira.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete

Anúncio

Sporting B – Desportivo das Aves, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Cristian Ponde, 25 minutos.

Equipas:

– Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Fokobo, Domingos Duarte, Rúben Ribeiro, Zezinho (Sacko, 63), Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Daniel Podence (Bubacar Djaló, 88), Labyad e Cristian Ponde (Cissé, 90+1).

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Diogo Salomão, Bubacar Djaló, Guilherme Ramos, Rafael Barbosa e Cissé).

Treinador: João de Deus.

– Desportivo das Aves: Quim, Romaric, Emanuel, Marcos Valente, André Dias, Ericsson, Vítor Alves (Joel, 75), Pedró, Renato Reis (Ernest, 87), Guedes (Felipe Martins, 66) e Mendy.

(Suplentes: Diogo Freire, Dmytro, João Amorim, Felipe Martins, Zé Valente, Joel e Ernest).

Anúncio

Treinador: Ulisses Morais.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato Reis (32), Zezinho (39), Marcos Valente (49), Daniel Podence (60), Vítor Alves (60), Sacko (67), Ericsson (69) e Cristian Ponde (76).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...