quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“A Educação Histórica e as Heranças Transgeracionais” é o tema do próximo Encontro “De Famalicão para o Mundo”

O auditório da Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, recebe nos dias 29 e 30 de setembro, sexta e sábado, o IV Encontro “De Famalicão para o Mundo”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O auditório da Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, recebe nos dias 29 e 30 de setembro, sexta e sábado, o IV Encontro “De Famalicão para o Mundo” subordinado ao tema “A Educação Histórica e as Heranças Transgeracionais”.

Este encontro visa a divulgação e debate sobre matérias relacionadas com a  educação histórica e as heranças transgeracionais, tendo em vista dotar os professores e público em geral do conhecimento necessário à compreensão e reflexão critica sobre o tema e a sua evolução do século XX até à atualidade. Também tem como objetivo fomentar a construção de instrumentos pedagógicos e didáticos relacionados com os conteúdos curriculares, numa lógica integrativa da história local com o contexto nacional e global.

Refira-se que o evento está acreditado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão (CFAEVNF) com 13 horas para professores dos grupos disciplinares 200, 210, 220, 240, 290, 300, 400, 410, 420, 530 e 600, e é aberto ao público mediante inscrição obrigatória através do portal do município.

O programa completo e o link para inscrição encontram-se disponíveis em www.famalicao.pt/a-educacao-historica-e-as-herancas-transgeracionais .

Pode ler também...