Select Page

46 Bombeiros de Famalicão, Santo Tirso e Trofa vão subir escadórios do Bom Jesus

46 Bombeiros de Famalicão, Santo Tirso e Trofa vão subir escadórios do Bom Jesus

São 46 os bombeiros das várias corporações dos concelhos da Trofa, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso que vão participar, este sábado, na 3.ª edição do Bombeiro de Elite, uma prova que consiste em subir os escadórios do Bom Jesus, em Braga.

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão são os mais representados, com 19 inscritos, seguindo-se os Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, com 11, os Bombeiros Voluntários de Vila das Aves com 10, os Bombeiros Voluntários Tirsenses com 4, os Bombeiros Voluntários Famalicenses com um e os Bombeiros Voluntários da Trofa com um.

Com início marcado para as 9 horas, a prova Bombeiro de Elite – subida ao Bom Jesus consiste numa prova de resistência, cujo objectivo é percorrer 615 metros com um desnível positivo de 116 metros com 566 degraus, onde os participantes terão que envergar: Equipamento de proteção individual (EPI) completo com botas de fogo urbano, e aparelho respiratório isolante de circuito aberto (ARICA), no menor tempo possível.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização