quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Depois da Francesinha Famalicão propõe pratos vegetarianos nos Dias à Mesa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Depois da francesinha que aconchegou o estômago e arrebatou a alma, no passado fim-de-semana, nos restaurantes de Famalicão, chegam agora, entre 27 e 29 de setembro os Dias à Mesa dedicados aos pratos vegetarianos.

Os amantes da cozinha colorida dos vegetais, massas e cereais têm assim a oportunidade de desfrutar dos melhores sabores, texturas e aromas em nove restaurantes do concelho.

O evento conjuga-se com a Feira Grande de S. Miguel que anima Famalicão por estes dias revivendo tempos antigos e trazendo até à cidade os produtos mais frescos e naturais do campo. O objetivo é precisamente apelar a um estilo de vida mais saudável colocando à mesa produtos locais, fruto das colheitas de setembro.

E se vai visitar a Feira Grande prolongue a sua estadia até ao jantar e desfrute de uma refeição vegetariana. Os restaurantes aderentes à iniciativa são os seguintes: : El Vagabundo; Fusilli, Massa & Café; Ganesh Club; Moutados de Baixo; Na Boca; O Prato; Refresco e Vinha Nova. Associam-se ainda a Casa Ana Monteiro, Casa das Cortinhas, Casa de São Brás, Casa do Laranjal, Country House, Hotel Moutados, Saladestar, Villa Prime Hotel, Vitória’s House, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2 e Wake Up Famalicão.

Refira-se que os Dias à Mesa combinam sempre um evento da cidade com um prato da gastronomia regional oferecendo aos visitantes uma experiência completa de sabores e sentidos.

A iniciativa arrancou no Carnaval, com o Cozido à Portuguesa. As Festas de Maio conjugaram-se com os Rojões e a Feira Medieval e Viking fez-se acompanhar do tradicional Bacalhau. No fim de semana passado a francesinha conjugou-se com o Famalicão Beer Fest. Ao longo do ano, contam-se oito fins-de-semana gastronómicos sempre associados a eventos culturais e desportivos do município.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...