quant
Fique ligado

Desporto

4 atletas da Jin-She representam Portugal no Europeu de KungFu Tradicional na Rússia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os atletas Bernardo Vieira, de 13 anos, Francisco Pereira, de 11, José Henrique Silva, de 12, e Tomás Nunes, de nove, da Jing-She Escola de Wushu Kung-Fu de Famalicão, foram convocados à Selecção Nacional de Wushu da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD (FPAMC). Vão representar Portugal no 5.º Campeonato da Europa de Kungfu Tradicional, que decorrerá de 25 de abril a 2 de maio de 2019 em Moscovo, na Rússia, uma prova oficial da Federação Europeia de Wushu (EWUF).

Os quatro atletas, campeões nacionais em vários vetores de competição, foram convocados para o treino de pré-seleção que decorreu a 19 de janeiro de 2019, ficando apurados à Seleção Nacional de Wushu que competirá neste Europeu com três treinos seguintes de preparação colectiva a 6 de fevereiro, 16 de março e 13 de abril, no Porto.

Esta é a terceira participação do atleta Bernardo Vieira (2015, 2017, 2019) em Campeonatos da Europa de Kungfu Tradicional e a estreia de José Henrique Silva, Francisco Pereira e Tomás Nunes.
Bernardo Vieira foi Campeão Europeu de KungFu Tradicional, em 2015, tendo conquistado ainda uma prata e três bronzes em Europeus de KungFu Tradicional desde então. Os quatro atletas têm, entre si, dezenas de títulos de Campeões Nacionais.

Em Moscovo, Bernardo Vieira competirá nas provas 12-14 anos: Punhos Shaolin Quan, Sabre Shaolin Dao, Bastão Shaolin Gun e Duilian de Armas (duelo com José Henrique Silva). Francisco Pereira compete nas provas -12 anos em: Punhos Cha Quan, Sabre Shaolin Dao, Bastão Shaolin Gun. José Henrique Silva competirá nas provas 12-14 anos em: Punhos Cha Quan, Espada Shaolin Jian, Lança Cha Qiang e Duilian Armas (duelo com Bernardo Vieira). Tomás Nunes compete nas provas -12 anos em: Punhos Hong Quan, Bastão Nangun e Sabre Nandao.

Os atletas partem acompanhados pelo seu treinador Alexandre Oliveira, também treinador da Selecção Nacional de Wushu e Diretor das Seleções Nacionais da FPAMC.

Para esta participação, os atletas contam com apoio da Câmara Municipal de Famalicão e diversas entidades privadas da região. Com Portugal, competem mais de 30 selecções de toda a Europa. A treinadora, e juíza europeia, Ana Rita Rego, ajuizará neste europeu, sendo a sua terceira internacionalização enquanto juiz de Wushu KungFu.

A comitiva nacional parte na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, com as provas a decorrerem entre 28, domingo, e com regresso a Portugal a 2 de maio. A jornada dos atletas da Jing-She pode ser acompanhada em www.jing-she.com/russia19.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...