quant
Fique ligado

Desporto

João Correia qualifica-se para o Campeonato do Mundo

Avatar

Publicado

em

Publicidade


O tirsense  João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de garantir a qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo IPC (International Paralympic Committee), que decorre no Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 7 a 15 de novembro de 2019. 

O atleta português, garantiu os mínimos nos 100 metros, com o registo de 26,96 segundos, após a participação no Torneio Regional de Inverno Masters, competição realizada este domingo, na cidade de Lousada.

João Correia, atleta natural de Santo Tirso, afirma que “este resultado é a prova de que nunca devemos desistir de lutar por aquilo que acreditamos. Há 6 meses encontrava-me hospitalizado a lutar pela vida, devido a um grave problema na cervical. Alcançar uma marca que me permite regressar à elite mundial, logo na primeira competição após a cirurgia, é algo que me deixa muito motivado em continuar a trabalhar”.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 17 anos de carreira e mais de 65 participações em provas nacionais e internacionais.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...