quant
Fique ligado

Santo Tirso

▶ Video – Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros “Vermelhos”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A madrugada de quinta-feira trouxe aos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso um episódio que, tão cedo, não será esquecido, principalmente por Pedro Matos e Rúben Martins que, de serviço naquele período, foram acionados para uma urgência em Redundo, Monte Córdova.

À chegada ao local, os bombeiros depararam-se com uma mulher, grávida do segundo filho, com dores fortes no fundo da barriga. Foi já dentro da ambulância, e durante a chamada de passagem de dados da situação da parturiente para o INEM, que as contrações começaram.

Num espaço de minutos, o trabalho de parto avançou para um estado de expulsão iminente, que veio a acontecer, no momento em que chegou a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, e num local bem simbólico: junto à Igreja de Monte Córdova.

A Letícia não esperou pela chegada ao Hospital e nasceu na ambulância dos Bombeiros Vermelhos, sem complicações. Mãe e filha foram transportadas para a unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave e estão bem de saúde.

Pedro Matos é bombeiro há 17 anos. Rúben Martins há seis. Certamente vão aguardar, com especial emoção, a recordação de terem ajudado um bebé a nascer, em plena pandemia de Covid-19.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...