quant
Fique ligado

Santo Tirso

Vila das Aves em festa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

De 1 a 4 de abril, o Largo da Tojela será palco das festas da Vila das Aves, de forma a assinalar os 61 anos da elevação da freguesia à categoria de Vila.

As festas começam esta sexta-feira, pelas 20.30 horas, com a atuação do grupo MTV Dance e do ginásio OAMIS. Seguem-se os concertos, a partir das 22 horas, dos grupos Sete Pedras na Mão e Blu Morocco e do DJ Hugo Lima.

Além da animação de rua, o sábado fica marcado pelas oficinas infantis, a partir das 15 horas, a cargo da Associação de Pais da Escola Básica de Bom Nome. À noite, a partir das 20 horas, há os concertos dos grupos Em Contraste, Yazath, Walking Dog e Lacraus, terminando a noite com uma sessão de fogo de artificio e animação musical do DJ Lino Sampaio.

No domingo, pelas 11.15 horas, há a missa comemorativa na Igreja Matriz, com uma largada de 61 pombas a cargo da Associação Columbófila de Vila das Aves. Pelas 15 horas há um cortejo com a participação das associações de Vila das Aves e da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves. Seguem-se as atuações da Associação de Reformados de Vila das Aves, Grupo Etnográfico das Aves e Rancho Santo André de Sobrado, pelas 17 horas, e uma Noite de Fados “Fado Vadio”, às 21 horas, com Aurora Pinto, Patrícia de Carvalho, Fernando Mota e António Jesus, acompanhados por Augusto Candoso, na guitarra, e João Cardoso, na viola.

No dia em que se assinala o 61.º aniversário da elevação da freguesia à categoria de Vila, a 4 de abril, está previsto, pelas 11.30 horas, a atuação dos alunos da Universidade Sénior de Vila das Aves, na porta principal da Junta de Freguesia de Vila das Aves, e o fogo comemorativo de 61 bombas, pelas 12 horas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...