quant
Fique ligado

Santo Tirso

Vídeo – INAUGURADO INVESTIMENTO DE UM MILHÃO NA ZONA EMPRESARIAL DA ERMIDA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inaugurou, esta terça-feira, a Rua António Joaquim Monteiro e a Rua da Finieco. A intervenção, no valor de um milhão de euros, aposta na melhoria das acessibilidades e das infraestruturas de acolhimento na Zona Empresarial da Ermida.

“Trata-se de uma obra estruturante para o Município que vai permitir que esta zona empresarial de excelência continue a crescer”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, lembrando que, na Zona Empresarial da Ermida, “o investimento privado já realizado, ou em curso, ascende aos 200 milhões de euros”.

O valor de investimento da Câmara de Santo Tirso na Zona Empresarial da Ermida, nos últimos anos, ultrapassa os cinco milhões de euros. Neste valor estão contemplados não só os dois novos arruamentos hoje inaugurados, mas também as comparticipações da autarquia nos vários contratos de urbanização que têm sido levados a cabo, bem como os benefícios fiscais atribuídos às empresas ali instaladas. Investimento que, como aludiu Alberto Costa, “é revelador do empenho da Câmara de Santo Tirso na captação e fixação de investimentos no Município”.

No mesmo sentido, Jorge Gomes, presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães congratulou-se pela forma “como a Câmara Municipal tem sabido dialogar com os empresários, cativando-os a fixarem-se no concelho”, salientando que tal se tem traduzido “num aumento de postos de trabalho”.

Jorge Gomes fez ainda referência à toponímia escolhida, explicando que “António Joaquim Monteiro se destacou pela atuação em prol do bem comum, em particular na área da sustentabilidade” e que o mesmo acontece com a empresa Finieco, “que partilha a visão de defesa do ambiente e tem uma importante ligação às causas sociais”.

Para além da construção dos dois novos arruamentos, a intervenção realizada pela Câmara de Santo Tirso incluiu ainda a execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais, de águas residuais e abastecimento de água, bem como telecomunicações.

Na Zona Empresarial da Ermida estão, atualmente, instaladas 11 empresas, que representam cerca de 1880 postos de trabalho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...