quant
Fique ligado

Santo Tirso

Última sessão da comunidade de leitores “Com o Suor do teu Rosto”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A comunidade de leitores dedicada aos itinerários literários em torno do trabalho volta a encontrar-se no dia 25 de novembro, pelas 14h30, na Fábrica de Santo Thyrso. Nesta sessão, os participantes vão poder partilhar e discutir leituras num ambiente informal, partindo do poema de Álvaro de Campos, A Ode Triunfal, e das obras de Philip K. Dick e Thean von Harbou.

A sessão de encerramento do ciclo da Comunidade de Leitores sobre o tema “Com o suor do teu rosto… Itinerários literários em torno do trabalho” terá como mote os trabalhos das máquinas, refletindo sobre o poema de Álvaro de Campos, A Ode Triunfal e as obras de Philip K. Dick, “Será que os Andróides Sonham com Ovelhas” e de Thea von Harbou, “Metrópolis”.

Na Comunidade de Leitores, orientada pelo professor Eusébio André Machado, os participantes são convidados a partilhar e a discutir leituras num ambiente informal. Para o debate foi convocado um conjunto de textos que, sob diversos prismas estéticos e contextos históricos, tematizam o trabalho como forma privilegiada e muitas vezes radical de compreensão e de interrogação sobre a condição humana.

Para além do convite para o cruzamento com outras obras propostas pelos leitores, a sessão proporciona um itinerário literário que se desmultiplica em várias vozes, diferentes géneros e distintos olhares, destacando-se as obras de Hesíodo, Saramago, Dickens ou Zola, bem como os contributos poéticos de Brecht, António Ramos Rosa ou Vinícius de Moraes.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas através do link http://shorturl.at/BMSZ3 ou do email: museus@cm-stirso.pt.

Pode ler também...