quant
Fique ligado

Notícias

Troço sul da Avenida Manuel Dias Machado requalificado (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Estamos aqui a assinalar a conclusão desta fase da requalificação urbana do núcleo Central de Vila Nova do Campo”. Foi desta forma que Joaquim Couto assinalou o fim da obra no troço sul da Avenida Manuel Dias Machado, em S. Martinho do Campo.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso visitou o local, que foi alvo de um investimento de 200 mil euros, para se tornar mais amiga dos peões e automobilistas. A intervenção contemplou a reformulação do arruamento, melhoramento dos passeios, reabilitação da rede de drenagem das águas pluviais e a execução de nova rede elétrica.

“Este troço em particular é extremamente importante por ser uma via de grande movimento e de ligação às freguesias vizinhas, nomeadamente Roriz e São Tomé de Negrelos, e mesmo ao concelho de Paços de Ferreira”, assinalou Joaquim Couto.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso focou ainda o facto de a intervenção que está a ser feita na Avenida Manuel Dias Machado se inserir em dois pilares orientadores da política da Câmara, o plano de mobilidade e de requalificação dos espaços urbanos, “permitindo assim o crescimento e o desenvolvimento económico e social das nossas freguesias”.

Satisfeito com a obra está também Marco Cunha, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo. “Melhora significativamente o trânsito e as condições para os peões”, destacou o autarca que, já “está a pensar em partir para outros” projetos. “Muito brevemente avançará a fase de requalificação desde a Junta de Freguesia até à Rotunda do Vau. Depois teremos na Rua Narciso Martins da Costa até à ligação do centro de saúde antigo ao polo industrial. E depois teremos a grande obra na VIM, com a criação de um novo acesso à estação de caminhos de ferro de Lordelo”, anunciou.

A última fase de requalificação da Avenida vai avançar até ao início do próximo ano.

Pode ler também...