quant
Fique ligado

Santo Tirso

Trabalhadores da Airbus com autocarro gratuito da estação da Trofa à fábrica em Santo Tirso

Todos os colaboradores da Airbus Atlantic Portugal têm agora disponível um autocarro gratuito que os transporta desde a estação ferroviária da Trofa até à unidade de produção de Santo Tirso.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Todos os colaboradores da Airbus Atlantic Portugal têm agora disponível um autocarro gratuito que os transporta desde a estação ferroviária da Trofa até à unidade de produção de Santo Tirso.

Os horários do autocarro estão coordenados com os três turnos de trabalho na Airbus Atlantic, por forma a abranger o maior número possível de colaboradores. Este autocarro irá servir sobretudo os colaboradores que vêm das linhas ferroviárias que servem Porto e Braga.

Para além de facilitar o transporte dos atuais colaboradores, a empresa pretende que esta solução se torne num ponto adicional de atração para novos colaboradores, enriquecendo o pacote de incentivos oferecidos aos colaboradores da Airbus Atlantic. A utilização do autocarro, em alternativa ao transporte individual, vai também contribuir para a redução da pegada ecológica da unidade. Simultaneamente, os colaboradores reduzem os custos e o tempo associados às deslocações até à Airbus Atantic Portugal.

“Sabemos que o transporte para o local de trabalho é um aspeto fundamental no momento de escolher, ou mudar de emprego, tanto pelos custos associados, como pelo tempo gasto no percurso e, nesse sentido, queremos facilitar a vida aos nossos colaboradores. O autocarro Airbus Atlantic Portugal espera pelos colaboradores para os levar até às instalações e, depois, até à estação ferroviária, o que se traduz numa solução valorizada por todos”, comenta, a propósito, Pedro Estrela, Head of Human Resources da Airbus Atlantic Portugal.

Inauguradas em setembro de 2022, as instalações da Airbus Atlantic Portugal estão localizadas em Santo Tirso e contam com 170 colaboradores, prevendo-se a criação de mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados nos próximos anos, para responder ao potencial de desenvolvimento da sua atividade em Portugal.

A Airbus Atlantic Portugal produz peças para as famílias Airbus A320 e A350: seções da fuselagem frontal, painéis e molduras para a porta de carga da família A320, assim como painéis para a fuselagem frontal da família A350. O objetivo é passar a produzir todos os componentes das seções 11, 12 e 13/14 da família A320, à medida que as instalações se desenvolvem para a construção desta família de aeronaves, completando a pegada industrial global da Airbus Atlantic.

Pode ler também...