quant
Fique ligado

Desporto

Tirsense Ercília Machado, a corredora portuguesa mais popular do Instagram

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Correu pelo Braga e pelo Sporting. Hoje está sem clube mas continua a ser seguida por toda a gente.

A atleta Ercília Machado, natural de Roriz, do concelho de Santo Tirso, deixou o Sporting no final da época desportiva de 2017, depois de cinco anos a representar o clube. Chegou a Alvalade vinda da equipa de atletismo do Braga, que deixou de existir, e fez parte da equipa campeã nacional de corta-mato, em 2014. Aos 31 anos, é agora um fenómeno das redes sociais.

“Este será um dos momentos que nunca irei esquecer ao longo destes cinco anos, em que representei o Sporting Clube de Portugal. Como tal, é altura de seguir em frente e abraçar novos projetos, pelo que na próxima época não representarei mais este clube. A todos os sportinguistas, o meu muito obrigada por todo o apoio e carinho que recebi”, escreveu na altura no Facebook.

Atualmente, Ercília continua a correr mas sem qualquer ligação a clubes. Mas o que tem dado nas vistas não são as suas prestações como atleta, mas sim as fotos que partilha no Instagram.

“Não tenho muita noção do meu sucesso. Publico essas imagens, como aquela em que estou de costas na praia, para demonstrar que uma mulher atleta não tem que ser necessariamente musculada e corresponder àquele estereotipo masculino”, disse ao “Correio da Manhã”.

A atleta revela ainda que corre todos os dias e tenta ter uma alimentação equilibrada. “O que mostro nas redes sociais é o que realmente sou. Não uso qualquer tipo de Photoshop. É bom sabermos que as pessoas gostam de nós pelo que somos”, diz.

Texto publicado no site 4men.pt em janeiro de 2018.
Fotos redes sociais de Ercilia Machado

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...