quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Segunda fase das obras da EB 2/3 de Ribeirão quase concluída

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No próximo ano letivo, os alunos da Escola Básica 2/3 de Ribeirão vão ter aulas num edifício completamente novo. A evolução da segunda fase do projeto de remodelação e ampliação desta escola foi ontem à tarde constatada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, num visita que fez ao local acompanhado pelo Vereador da Educação, Augusto Lima, e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Elsa Carneiro.

A segunda fase da empreitada está prestes a entrar na reta final e resulta de um investimento superior a cinco milhões de euros, que envolveu a requalificação da área do edifício multiusos destinada aos professores, direção e serviços administrativos, mas também a construção de um novo edifício com salas de aula, laboratórios, sala de professores, reprografia, zonas de circulação e um auditório para 140 pessoas. O espaço também contempla um recreio coberto e um auditório ao ar livre.

Recorde-se que a primeira fase das obras de requalificação e ampliação da E.B. 2,3 de Ribeirão ficou concluída em 2020, tendo incidido sobre o edifício multiusos já existente, com enfoque na área destinada aos alunos – zona do polivalente, sala de estudo, biblioteca, refeitório, bar e cozinha. O investimento rondou os 600 mil euros, sendo que 85% deste valor foi comparticipado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Regional Norte 2020.

Pode ler também...