quant
Fique ligado

Santo Tirso

Sara Barros é a nova presidente da ASAS (c/ vídeo)

Sara Barros tomou posse na segunda-feira, 6 de março.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A ASAS tem uma nova presidente. Sara Barros tomou posse na segunda-feira, 6 de março, juntamente com todos os novos elementos que constituem os órgãos sociais da associação para o próximo quadriénio.
Já com experiência em funções na direção, na qual acompanhou a presidente cessante Helena Oliveira, Sara Barros considera que “fazia sentido dar continuidade” ao trabalho que tem sido desenvolvido, contando com “alguns elementos da direção passada” e introduzindo novos para “prepará-los” para o futuro.

@jornaldoave

Sara Barros é a nova presidente da ASAS – Novos orgãos sociais tomaram posse para próximo quadriénio #santotirso #asas

♬ som original – jornaldoave – jornaldoave


“Gosta-se muito de estar na ASAS. É uma causa muito nobre e, por isso, é um desafio enorme que abraço, ao qual espero estar à altura, dando continuidade a tudo de bom que foi feito até agora e encher a ASAS de orgulho pelo meu contributo”, referiu, em declarações ao JA.
Considerando o peso do legado deixado por Helena Oliveira “muito alto”, Sara Barros não pretende abrandar a velocidade em que a instituição trabalha em “várias frentes”, desde a proteção de crianças e jovens em perigo, como o acompanhamento familiar e a gestão dos apartamentos de autonomia.
O futuro também é encarado com ambição e o próximo projeto está quase a tornar-se realidade. Trata-se de uma residência, com capacidade para três pessoas, que visa a promoção da autonomia na área da inclusão social. “Conseguimos, através de comodato, uma habitação na cidade de Santo Tirso. Já obtivemos a aprovação por parte da Segurança Social e, neste momento, a casa está a sofrer algumas alterações para, brevemente, a abrirmos”, anunciou.
Na tomada de posse, além de agradecer o contributo dado pelos antigos órgãos sociais, Sara Barros referenciou os mecenas e voluntários da ASAS. “Sem dúvida, (a associação) não sobreviveria sem os amigos que temos. A Segurança Social tem um peso importante, mas não podemos esquecer todos aqueles que gostam da ASAS e que gostam de participar, ativamente, nas atividades. Cada um dá aquilo que pode e cada um acrescenta o seu valor a esta instituição. E todos sabem que são importante para nós”, rematou.

Pode ler também...