Auto Soluções- Campanha verão 2022

Santo Tirso a cores regressa em setembro e com prémios

Depois de um interregno de dois anos, o evento mais colorido de Santo Tirso regressa, nos dias 9 e 10 de setembro, com várias novidades. Prova passa a dividir-se em caminhada e corrida e traz prémios para as duas modalidades. Festa Kubik volta para duas noites de animação no Largo Coronel Batista Coelho.

A correr ou a caminhar, Santo Tirso volta a encher-se de cor dias 9 e 10 de setembro com uma corrida e uma caminhada, que terá como tema o bigode, e duas noites de festa.

“É com grande entusiasmo que, após dois anos de paragem por causa de uma pandemia que tornou os nossos dias cinzentos, entramos em setembro, o mês dos recomeços, com uma festa colorida”, refere o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, salientando que “haverá ainda mais motivos para participar nesta edição do Santo Tirso a Cores”.

Na noite de 9 de setembro, a concentração junto à zona de partida, na Praça 25 de Abril, começa pelas 20h00 e antecede uma aula de zumba para aquecer as pernas, os bigodes e os espíritos a partir das 21h00. Será meia hora de exercício para arrancar com as provas às 21h30.

Duas velocidades, dois percursos – a mesma festa: a corrida arrancará da Praça 25 de Abril para um percurso competitivo de cerca de 4,5 quilómetros com chegada também aos Paços do Concelho. Já quem optar pela caminhada, parte do mesmo sítio, 15 minutos mais tarde, mas termina o percurso no Largo Coronel Batista Coelho, após um passeio a rondar os 4,7 quilómetros.

Durante o percurso, os participantes passam por zonas coloridas com animação, música, lançamento de pó colorido e água.

Nas duas noites, a Festa Kubik vai animar o Largo Coronel Baptista Coelho entre e a meia-noite e as 3h30. Na sexta-feira DJ Vítor Oliveira e Los Bravos assumem os comandos, já no sábado a música fica a cargo de DJ Toni e Miguel Rendeiro.

Prémios para todos

Seja a correr ou a andar, haverá prémios nas duas provas. Na corrida os primeiros três classificados recebem um cheque viagem no valor de 300 euros, 200 euros e 100 euros, respetivamente.

Quem se inscrever na caminhada deve vestir-se a rigor, já que haverá também três prémios (um jantar para duas pessoas) em jogo: participante mais animado, melhor bigode e melhor caracterização.

As inscrições abrem dia 15 de agosto, devem ser feitas através do link http://acores.santotirso.pt, e estão limitadas a seis mil participantes.

A corrida tem um custo de 7,50 euros e está aberta a maiores de 16 anos. Já na caminhada, podem participar os maiores de 4 anos e as inscrições têm o valor de 5 euros.

Do kit participante faz parte uma mochila, t-shirt, óculos ou orelhas com brilho, bigode e um saco de pó colorido. Para os primeiros 150 inscritos na corrida, e 850 na caminhada, há um capacete de mineiro de oferta.

Os kits podem ser levantados no Pavilhão Desportivo Municipal nos dias 7 e 8 de setembro, das 14h30 às 22h00, e no dia 9, das 10h00 às 21h30.

Leia também...