quant
Fique ligado

Desporto

Santo Thyrso Ultra Trilhos regressa em fevereiro e já tem inscrições abertas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A 9ª edição do STUT – Santo Tirso Ultra Trilhos, uma das principais provas de corrida de montanha do calendário nacional, realiza-se no próximo dia 18 de fevereiro e já tem inscrições abertas.

Organizada, conjuntamente, pelo NAST – Núcleo Associativo de Santo Tirso e pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a prova promete voltar a contar com a participação de alguns dos melhores atletas nacionais, num percurso que se estende, também, ao concelho de Paços de Ferreira.

Para além das provas principais – de 46, 31 e 16 quilómetros – o STUT oferece ainda um percurso pedestre de dificuldade moderada e de caráter não competitivo (caminhada), com uma distância de 10 quilómetros.

Os percursos do STUT são maioritariamente compostos por trilhos, caminhos e estradas florestais, proporcionando uma oportunidade única para os participantes desfrutarem do relevante património ambiental, arquitetónico, religioso e cultural do concelho de Santo Tirso.

Entre os locais de passagem, destaque para o Carvalhal de Valinhas, o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, o Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso, o Centro Interpretativo do Monte Padrão, a Serra Hidráulica de Pereiras, o Parque Urbano de Sara Moreira, o Parque Urbano da Ribeira do Matadouro, as Quedas de Fervença e, ainda, a Citânia de Sanfins e o Monte do Pilar, estes dois últimos no concelho de Paços de Ferreira.

Além das provas agendadas para 18 de fevereiro, o STUT conta também com uma corrida destinada exclusivamente aos mais jovens, dos cinco aos 17 anos de idade (STUT KIDS), que se realizará no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, com inscrição grátis.

As inscrições para o STUT e o STUT Kids já se encontram abertas e podem ser realizadas até ao dia 21 de janeiro, através do seguinte link https://bit.ly/STUT2024. Após esta data, continuarão disponíveis, mas com um agravamento na taxa para o STUT.

O STUT – Santo Thyrso Ultra Trilhos é uma prova de corrida de montanha que destaca o fair play e a preservação do meio ambiente, promovendo a atividade desportiva em harmonia com a natureza.

Mais informações através dos seguintes contactos: stut.nast@gmail.com ou 914 061 281.

Pode ler também...