quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

‘Românico Alive’ passa por Famalicão este sábado

Igreja de Santiago de Antas acolhe espetáculo que incorpora cinco performances no dia 20 de maio

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Igreja de Santiago de Antas vai ser palco do ‘Românico Alive’, projeto de animação no contexto da Rota do Românico no Vale do Ave, que abrange um espetáculo contendo cinco performances ligadas ao teatro, música, dança e movimento. O mesmo terá lugar no adro deste património famalicense já no próximo sábado, 20 de maio, pelas 21h, com entrada livre.

O ‘Românico Alive’ arranca com ‘Confessionário Hagiográfico’, um momento teatral com encenação de Miguel de Ribas, seguindo-se ‘Gárgulas’, um conceito performativo coreografado por Joana Ji Antunes, e logo a seguir, ‘Amor Faz a Mim Amar Tal Senhor’, um trabalho de dança pela mesma coreógrafa. O espetáculo prossegue com a atuação do grupo musical, Art’Brass Quintet, terminando com ‘Comédias D’Ambão’, também com encenação de Miguel de Riba.

Toda esta dinâmica artística decorre no exterior, em redor da Igreja de Santiago de Antas.

Refira-se que este espetáculo está a percorrer seis municípios da região do Vale do Ave levando dinâmicas de criação artística que promovem o encontro de linguagens estéticas diferentes, e fazem dialogar o passado e o presente, o tradicional e o clássico, com o contemporâneo.

Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM Ave), e cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), ‘Românico Alive’ arrancou no passado dia 7 de maio, na Igreja de São Romão de Arões, em Fafe, tendo já passado pela Póvoa de Lanhoso (Igreja Românica Fonte Arcada), a 12 de maio, e Mondim de Basto (Ponte de Vilar de Viando), a 14 de maio.

Para além de Vila Nova de Famalicão, esta semana o projeto também vai passar pela Igreja Românica de Serzedelo, em Guimarães, no dia 19 de maio, e pela Ponte Romana de Vizela, no domingo 21 de maio.

Pode ler também...