quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Reabilitação da EB1 de S. Miguel-o-Anjo deixa todos “muito felizes”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A reabilitação da Escola Básica de São Miguel-o-Anjo, na freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão, deixa pais, alunos, funcionários e professores “muito felizes”.

O arranque da intervenção, que resulta de um investimento municipal de quase 300 mil euros, foi assinalado esta quinta-feira, 27 de julho, pelo presidente da autarquia, Mário Passos, que ontem encerrou o dia de trabalho com uma visita a este centenário edifício escolar do concelho.

A empreitada vai incidir sobre os dois edifícios da escola, melhorando de forma significativa a capacidade pedagógica e as condições deste estabelecimento de ensino. Implicará a realização de trabalhos na cobertura, fachada e espaço exterior dos dois edifícios, pintura interior e exterior, entre outras intervenções.

“Quando aqui regressar a comunidade escolar de São Miguel-o-Anjo vai encontrar uma escola com condições renovadas, com todo o conforto que as nossas crianças, professores e funcionários precisam para o seu dia-a-dia”, disse o edil, que ontem se fez acompanhar pelo vereador da Educação, Augusto Lima.

Sentimento partilhado por encarregados de educação e pelo corpo docente da Escola Básica de São Miguel-o-Anjo. “Estamos todos muito felizes por ver que a nossa escola vai finalmente ser reabilitada. Neste momento temos cerca de 50 alunos. Um número que esperamos que cresça com a renovação deste edifício”, referiu a professora Isabel Fragoso.

Refira-se que a empreitada foi entregue à empresa Construções Camposinhos Ferreira, Lda. A obra deverá estar concluída em dezembro. Até lá, os alunos da Escola Básica de São Miguel-o-Anjo serão transferidos para EB1,2 Dr. Nuno Simões.

Pode ler também...