Select Page

Pintura de Tintoretto em Singeverga dá mote a conferência

Pintura de Tintoretto em Singeverga dá mote a conferência

“Adoração dos Reis Magos”, o quadro atribuído a Tintoretto que pode ser visto no Mosteiro de Singeverga, dá o mote para uma conferência promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, com a colaboração da ordem beneditina.

A iniciativa, que decorre a 17 de novembro a partir das 14 horas, no Museu Municipal Abade Pedrosa, tem como temas a debater “História de vicissitudes de um quadro veneziano”, com Carlos Pinho e Ana Maria Príncipe, “O maneirismo na pintura portuguesa do tempo de Tintoretto”, com o historiador de arte Vítor Serrão, e “Breves proposições sobre o Tintoretto”, com o professor da Universidade de Évora José Alberto Gomes Machado.

Após as sessões, há uma deslocação ao Mosteiro de Singeverga para apreciar a obra, que será esmiuçada pelo abade do mosteiro, D. Bernardino Costa.

Tintoretto, como era conhecido Jacopo Robusti (Veneza – 1518-1594) foi considerado um “dos mais radicais e extraordinários pintores do maneirismo”. 

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização