quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Phuturo Saudável” para combater obesidade infantil

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Em Portugal, 28,5 por cento das crianças têm excesso de peso e destas 12,7 por cento são obesas. Uma realidade preocupante e um problema crescente que a Farmácia do Calendário, concelho de Vila Nova de Famalicão, quer erradicar através do projeto “Phuturo Saudável”. Lançado há menos de meio ano, este projeto visa “dar ferramentas às crianças para que possam fazer uma escolha mais criteriosa dos próprios alimentos”, explicou Alexandra Esteves, diretora técnica da farmácia, que decidiu avançar por considerar que “não há grande apoio aos pais e às escolas” nesta área.
“Com a ajuda das escolas”, que “indicam as crianças” com potencial excesso de peso, a farmácia aciona uma equipa multidisciplinar, disponibilizando inicialmente uma consulta com uma nutricionista, em que “é feita uma avaliação fisica e traçado um plano alimentar”, explicou. De seguida, entram em ação os farmacêuticos, que atuam junto dos pais no sentido de os reeducar para a alimentação.
Alexandra Esteves explicou que a farmácia disponibiliza-se ainda para “dar formações nas escolas” ou para as receber, rumo a uma “maior consciencialização”.
Atualmente, a Farmácia apoia mais de uma dezena de crianças.15

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...