quant
Fique ligado

Notícias

Pedome vai acolher o primeiro piquenique das Academias Sénior de Famalicão

Evento vai acontecer no Parque de Lazer Calça-Ferros esta sexta-feira, dia 16 de junho, a partir das 14h30

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Perto de 250 seniores envolvidos nos mais variados projetos das Academias Sénior de Famalicão vão reunir-se esta sexta-feira, 16 de junho, para um piquenique no Parque de Lazer Calça-Ferros na freguesia de Pedome.

O ‘Dia do Piquenique’ arranca pelas 14h30 e ficará marcado por momentos de convívio e de partilha de conhecimento, com direito a lanche partilhado, incluindo uma sardinhada que será servida sobre toalhas concebidas pelos próprios seniores.

Também haverá um programa lúdico-cultural que arranca com uma aula de dança e ginástica, pelas 14h30, por alunos da Didáxis Cooperativa de Ensino, imediatamente antes das boas-vindas que serão dadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, que estará acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Pedome, José Luís Alves.

Segue-se uma atuação protagonizada pela Academia Sénior de Pedome, às 15h30, e outra pela Tun’ARRA de Riba de Ave, um quarto de hora depois.

Já os membros da Academia Sénior de Oliveira Santa Maria vão apresentar uma peça de teatro, às 16h00, seguindo-se duas performances musicais: a primeira, protagonizada pela Tuna de Reformados de Joane, começa pelas 16h15, e depois, às 16h30, o programa cultural termina pelas vozes e instrumentos da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense.

Refira-se que o programa das Academias Sénior, dinamizado pelo Município de Vila Nova Famalicão, visa a melhoria da qualidade de vida da população sénior famalicense, através de práticas de aprendizagem e de sociabilização. Atualmente, existem Academias Sénior nas freguesias de Oliveira Santa Maria, Pedome e Nine, havendo a intenção de expandir o projeto a todo o concelho, seja por via da criação de novos polos, seja através de colaborações com instituições sociais e associações locais, acrescentando iniciativas ao seu plano de atividades. Para além dos polos próprios, as Academias Sénior já colaboram com oito associações do concelho.

Pode ler também...