quant
Fique ligado

Desporto

Passeio de BTT e Caminhada dos Bombeiros Famalicenses com “balanço positivo”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Decorreram, no dia 3 de Novembro, a 7.ª Caminhada e o 8.º Passeio BTT da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, que percorreram diversas freguesias do Concelho e juntaram cerca de 700 pessoas a praticar desporto solidário.

A chuva ainda ameaçou, mas foi debaixo de um tempo ameno que os “betetistas” percorreram perto de 36 kms e os Caminhantes 12 kms por entre ruas, caminhos e estradas do Concelho de Famalicão. “Correu bastante bem”, afirmou Bruno Alves, comandante dos Corpo de Bombeiros dos Famalicenses. “É uma iniciativa com vários anos, que vem melhorando a sua organização e prestando um momento alegre e de boa disposição aos participantes”, acrescentou.

Com a presença do cantor Zé Amaro, que cortou as fitas e deu o arranque para ambos os momentos, o mote deste evento também era de solidariedade para com a Associação, onde as inscrições reverterão para a compra de Tendas de Campanha para a implementação de mais uma valência: um hospital de campanha com todas as condições para cenários de várias vítimas, transportável e que poderá servir qualquer parte do Concelho, Distrito ou até País.

Esta foi mais uma organização da Secção Desportiva e Cultural dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, que vem realizando ao longo do ano diversos eventos para os Bombeiros e para a população em geral, criando uma sinergia bastante positiva entre todos.

Desta feita, a Associação agradece a todos aqueles que apoiaram esta iniciativa e tornaram possível a sua realização.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...